sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011



Abri os olhos e já estava claro. Era o fim do horário de verão. Os lençóis não me deixavam levantar, pesavam quase sobre meu corpo preguiçoso. "Eu tenho hora", pensei. Então levantei. Dentes, banho, café, passei pela trilogia cotidiana e, enfim, acordei. Pensei em Deus, pedi a Ele um bom dia, não só para mim, mas para aqueles que amo. E aí, então, o diálogo começou. De mim comigo mesma, de mim com meu passado, presente e futuro. Lembrei de quando cada dia começava em uma hora, na hora em que bem entendesse. Pensei em o quanto eu atribuía tédio a isso, aos dias vazios, sem "o que fazer". Logo me veio a cabeça a menina que eu era, "sabichona", "safa", achava que o futuro era certo, realizado e feliz. Os problemas eram algo criado pelos fracos, eu vivia mesmo era de soluções, ou então pegava o edredom, ligava o ar condicionado naquela temperatura ideal e ia dormir, dormir para esquecer. E esquecia. Essa menina ainda sou eu? Ontem uma branquinha de cabelos pretos passou correndo na rua, pegou o ônibus e partiu, o ônibus estava cheio, as estradas, engarrafadas, no trabalho, pessoas "passando a perna" umas nas outras. Em sua hora de almoço, pensou nas contas a pagar, no celular cuja conta abusiva está acima do seu planejamento, no aluguel que vence amanhã, no cartão de crédito e por aí vai. Sua expressão sisuda foi interrompida por uma ligação. Era sua melhor amiga. "Ai, como é bom ter amigas!". Por um instante esqueceu sua insatisfação com a raça humana e sorriu sinceramente. Sorriu também com o namorado, com o jeito carinhoso com que ele fala e agradeceu a Deus por ter amigos e alguém especial. Ao fim de mais um dia, chega em casa uma pessoa pela metade, a outra parte se perdeu na correria e no cansaço do dia. Fim do diálogo comigo mesma, saí correndo na rua, peguei o ônibus e parti.

2 comentários:

  1. Muito orgulhoso em ter você. Vc vai longe gata. Mire no alvo e avante!

    ResponderExcluir
  2. Ai, a vida faz isso mesmo com a gente, né? Mas é assim mesmo, a gente tem que crescer (risos), ter responsabilidade, enfim..
    E eu estou aqui do seu lado, viu?
    beijocas, amiguinha :)

    ResponderExcluir